O que é um consórcio e como funciona

CREDPAG_DUVIDAS

 

 

 

 

O que é e como funciona um consórcio

Como uma poupança programada, o consórcio pode ser usado para comprar veículos (carros, motos, caminhões), imóveis, eletroeletrônicos e serviços

 

Você já pensou em comprar um carro, um imóvel, um eletroeletrônico ou mesmo um serviço e percebeu que precisaria se planejar com um pouco mais de tempo para conquistar esse objetivo? Um dos caminhos mais fáceis e simples para realizar os seus sonhos é adquirir um consórcio, uma espécie de poupança programada com um objetivo definido em um determinado tempo: adquirir um produto ou um serviço.

Antes de fechar negócio, que tal entender o que é o consórcio? Trata-se da reunião de pessoas físicas ou jurídicas, com prazo de duração e número de cotas previamente estabelecidos, promovidos por uma administradora. O objetivo é permitir aos integrantes adquirir bens ou serviços, por meio de autofinanciamento. Só empresas com autorização do Sistema Financeiro Nacional podem organizar esse tipo de negócio, fiscalizado com rigor pelo Banco Central.

 

Vantagens

– Não há necessidade de entrada, uma das razões pelas quais o negócio é muito adotado pelos brasileiros.

– Burocracia é quase nula, especialmente na comparação com financiamentos.

– No consórcio, não existem juros incidindo sobre os valores. Por outro lado, é preciso ficar atento na taxa de administração.

– O consórcio é um modelo de negócio tipicamente brasileiro. Em 2015, houve aumento de quase 14% na comparação com 2014, somando R$ 89,61 bilhões o total de gastos com produtos nessa modalidade.

– Existe grande segurança nesse formato de negócio, desde que se opte por uma das 168 administradoras atuantes em todo o país. Uma das maiores é a BB Administradora de Consórcios, com uma das melhores performances do país em índice de cotas comercializadas e baixo índice de reclamações.

– O processo é muito simples. Basta quitar as parcelas e acompanhar o sorteio mensal para descobrir o contemplado. Além disso, é possível oferecer lances, buscando antecipar a retirada do produto.

 

Fique atento!

Algumas dicas para prestar a atenção antes de adquirir o seu consórcio:

– Regularidade da Administradora, que pode ser conferida no Banco Central.

– As taxas de reclamação de cada empresa, que também estão à disposição no Banco Central.

– Observe qual é a Taxa de Administração e preste atenção na Taxa Efetiva, que pode existir em alguns casos.

– Analise a sua renda para não comprometer o seu orçamento.

 

Está interessado em realizar um consórcio? Tire suas dúvidas com a CONSULTORIA GRATUITA SOBRE CONSÓRCIOS da CredPagRN Serviços Financeiros, empresa correspondente oficial do Banco do Brasil e que conta com ampla rede de atendimento e profissionais certificados para oferecer consultoria especializada em consórcio.

Tags:

3.882 Responses to “O que é um consórcio e como funciona”


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-content/themes/simplicity/includes/theme-comments.php:63 Stack trace: #0 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-content/themes/simplicity/includes/theme-comments.php(19): the_commenter_link() #1 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(180): custom_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(146): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(140): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #4 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(322): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #5 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/comment-template.php(2091): Walker->paged_walk(Array, -1, 0, 0, Arr in /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-content/themes/simplicity/includes/theme-comments.php on line 63