6 Vantagens e cuidados na hora de comprar um consórcio

credpag (1)

 

6 Vantagens e cuidados na hora de comprar um consórcio

 

Listamos alguns benefícios encontrados nessa modalidade e também cuidados que devem ser tomados

 

Se você está pensando em investir em consórcio, já tem conhecimento de que se trata de uma modalidade para economizar dinheiro e adquirir um bem importante: um imóvel, um carro, uma carta de crédito ou um serviço. Saiba que existem muitas vantagens em contratar o consórcio, mas, por outro lado, é preciso também ter atenção antes de fechar negócio.

 

Veja algumas vantagens e cuidados necessários:

 

1.Modelo mais simples

O consórcio é um modelo muito mais simples do que os financiamentos, especialmente se estivermos falando de imóveis. As exigências para entrar nesse tipo de modelo de negócio são menores e podem ser mais simples, especialmente para pessoas com dificuldades para comprovar renda, como autônomos.

2.Economizar é uma obrigação

O consórcio é também um objetivo na vida de uma pessoa ou uma família. A partir do momento no qual o contrato é assinado, poupar se torna uma obrigação, sem a possibilidade de gastar mais do que se deve. Por esse motivo, sempre tenha em mente o porcentual de sua renda que pode ser comprometido nesse investimento.

3.Custo mais baixo

Em geral, as taxas de administração dos consórcios são mais baixas do que os juros dos financiamentos. Por isso, no longo prazo, o investimento em um imóvel ou em um carro pode reduzir o custo final.

Alguns cuidados também são necessários e podem ser resolvidos com uma lida cuidadosa no contrato para tirar dúvidas:

4.Inadimplência

Em um modelo de negócio em que pessoas se unem em prol de um mesmo objetivo, é preciso ficar atento às regras sobre a inadimplência de cada membro do consórcio a fim de não comprometer o seu sonho.

5.Contemplação

Se você precisa do bem imediatamente e acredita que pode ser contemplado com o lance mais alto, é preciso ler o contrato atentamente para compreender as regras. Caso contrário, apesar de estar poupando para o futuro, os planos podem ser frustrados.

6.Possibilidade de quitação e taxas embutidas

Nem todo consórcio permite a quitação imediata, mesmo com o dinheiro em mãos. Além disso, nem sempre o consórcio conta somente com a taxa de administração mencionada e pode conter outros tipos de valores que vão influenciar o valor final.

Está interessado em comprar um carro, imóvel ou serviço? A CredPagRN, correspondente oficial do BB, oferece de forma gratuita uma consultoria sobre consórcio. Venha conversar conosco e tirar as suas dúvidas!

Solicite gratuitamente sua consultoria aqui!

Tags:

3.992 Responses to “6 Vantagens e cuidados na hora de comprar um consórcio”


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-content/themes/simplicity/includes/theme-comments.php:63 Stack trace: #0 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-content/themes/simplicity/includes/theme-comments.php(19): the_commenter_link() #1 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(180): custom_comment(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(146): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(140): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #4 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(322): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, 1, 0, Array, '') #5 /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-includes/comment-template.php(2091): Walker->paged_walk(Array, -1, 0, 0, Arr in /home/storage/8/ce/c1/credpagrn/public_html/wp-content/themes/simplicity/includes/theme-comments.php on line 63