Consórcio é investimento?

Consórcio investimento

Sim! O Consórcio é um excelente investimento! Com ele você consegue economizar e programar a compra do bem tão desejado.

 

Será que vale a pena pensar no consórcio como um investimento? Essa é uma pergunta feita por milhares de brasileiros interessados em adquirir um imóvel, automóvel ou serviços para realizar seus sonhos. Quando se poupa para se atingir um objetivo, realiza-se um investimento. Ou seja, o consórcio pode ser considerado uma forma de guardar dinheiro, uma espécie de poupança programada, em prol de um propósito específico.

 

Uma pesquisa realizada recentemente pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) mostrou que 60% dos brasileiros consideram o consórcio como investimento. A pesquisa ouviu 1,4 mil pessoas em oito capitais do Brasil. A modalidade trata-se de uma excelente opção para quem não tem disciplina de economizar ou não tem pressa para adquirir um bem e ter o crédito em mãos.

 

Ao adquirir um consórcio, assume-se uma dívida mensal por um determinado período de tempo, que vai se reverter em um bem (imóvel ou veículo) ou um serviço (viagem ou casamento). O valor da carta de crédito pode ser retirado por meio de sorteio ou com a oferta de lances – especialmente para pessoas que têm urgência. Por isso, dizem que se trata de uma poupança programada, com a diferença de que os valores podem apenas ser usados para atingir o objetivo proposto inicialmente.

 

Modelo de negócio tipicamente brasileiro, surgido em um momento no qual o país não contava com linhas de crédito, o consórcio é uma opção muito segura para os interessados. Isso porque todos os grupos de consórcios são auditados pelo Banco Central e, além disso, todas as administradoras, caso do Banco do Brasil, precisam ser autorizadas a trabalhar nesta área – é, possível, inclusive checar o status de cada uma delas nosite do Banco Central.

 

Outro tipo de pessoas que podem se beneficiar dessa modalidade de investimento são os autônomos ou pessoas com alguma dificuldade em fazer a comprovação de renda, como pequenos empresários, visto que a burocracia é baixa para ingressar nos grupos. Basta estar apto a quitar as parcelas mensais para integrar os grupos e poupar para realizar sonhos.

 

Se você pensa em usar o consórcio como investimento, venha tirar suas dúvidas na CredPagRN, especializada em consultoria de serviços financeiros.

 

Solicite uma consultoria sobre consórcio

Tags:

Comments are closed.