6 vantagens de comprar um imóvel ou terreno com consórcio

consórcio de imóveis e terrrenos

 

 

Está pensando em comprar um imóvel? Dúvida entre financiamento e consórcio? Veja algumas informações que podem te tirar do dilema.

 

Você tomou a decisão de comprar um apartamento, casa ou um terreno para sair do aluguel. A partir daí, se você não tem todos os recursos necessários para comprar o imóvel ou terreno à vista, é preciso pensar em uma forma para realizar os seus sonhos. Normalmente, a dúvida mais comum é: devo fazer um financiamento ou um consórcio? Juros ou taxa de administração? Para facilitar sua vida, listamos, abaixo, 6 motivos para escolher o consórcio em vez do financiamento.

 

  1. Economia – No atual momento do país, com os juros elevados, os consórcios se tornam mais vantajosos. De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), Administração e Contabilidade, a diferença entre as duas modalidades pode superar até mesmo os 10% – R$ 20 mil em um apartamento de R$ 200 mil, por exemplo.

  2. Crédito Livre – O Consórcio, na realidade, se trata de um crédito que pode ser usado na compra de um imóvel. Dependendo da modalidade escolhida, você poderá usar o valor disponível para adquirir uma casa, um apartamento ou um terreno. Com o financiamento, não há como mudar essa escolha. É preciso estar certo da sua decisão, enquanto o consórcio oferece mais flexibilidade.

  3. Facilidade – As burocracias e as exigências para integrar um grupo de consórcio são menores do que para fazer um financiamento, sem exigência de comprovação de renda para fazer parte do grupo.

  4. Momento econômico – Em um momento econômico conturbado, existe tendência de aumento de juros, o que torna os consórcios ainda mais econômicos, visto que os juros dos financiamentos tendem a acompanhar essa escalada.

  5. Barganha – Ao ser contemplado no consórcio, seja por lance ou por sorteio, você terá o dinheiro em mãos, o que tornará possível negociar e obter um melhor preço pelo seu imóvel ou terreno.

  6. Investimento garantido – O investimento é garantido, no sentido de adquirir um imóvel ou terreno, mas também evita que o consorciado se descapitalize. Ou seja, se você conta com algum recurso guardado, você poderá mantê-lo, sem ter que gastá-lo de uma só vez, como acontece nos financiamentos.

 

No entanto, para ter sucesso com o consórcio, é preciso escolher uma administradora eficiente e segura, como os produtos oferecidos pelo Banco do Brasil. Neste texto, você pode conferir os 7 diferenciais que o tornam a melhor opção do mercado.

 

 

E aí, já se decidiu pelo consórcio em vez do financiamento? Antes de fechar negócios, entre em contato com a CredPagRN, que oferece consultoria em serviços financeiros e pode encontrar um grupo especial ideal para o seu perfil e tirar todas as suas dúvidas.

 

Solicite gratuitamente uma consultoria em consórcio

Comments are closed.