As principais vantagens em comprar ou trocar a frota da sua empresa através de consórcio

CREDPAG_FROTA-consórcio

 

O consórcio é uma modalidade de compra prefeita para quem planeja e programa a aquisição de veículos para ampliação ou renovação da frota.

Feito para esse propósito, o consórcio é ideal para programar a compra de um bem importante. Sem a incidência de juros, e com taxas de administração bem mais vantajosas que as taxas de financiamentos de Leasing e CDC. O consórcio está cada vez mais, caindo no gosto dos autônomos e empresários que necessitam renovar a frota dentro de um prazo já pré-estabelecido.

 

Apesar do forte crescimento da venda de veículos nos últimos anos, a idade média da frota no Brasil é considerada velha, cerca de nove anos de uso. Com essa faixa de uso os veículos possuem um maior consumo de combustível, e maiores gastos com manutenção, além de poluírem mais, são mais suscetíveis a acidentes. O mais indicado é fazer é realizar a renovação de frota a cada cinco anos, pois após esse período os custos do veículo se elevam e o valor de mercado do veículo cai.

 

Para evitar mais prejuízos, o melhor a se fazer é programar a renovação e até mesmo a aquisição de novos veículos, permitindo ao empresário ou autônomo buscar alternativas mais econômicas, evitando pagamento de taxas elevadas. O consórcio surge como uma excelente alternativa para esse perfil de cliente, que se preocupa em fugir dos juros dos financiamentos e planeja com antecedência a compra de um veículo novo. Confira nosso artigo Quero comprar um carro? Entenda a diferença entre Leasing, CDC e Consórcio, e conheça as diferenças entre essas modalidades de financiamento.

 

Além de muito seguro o consórcio possui outras grandes vantagens. Listamos as sete principais, que fizeram do consórcio a modalidade financeira que mais cresceu nesse ano, confira:

 

1. No consórcio não há cobrança de juros;

2. Não há cobrança de taxa de adesão;

3. Possui o custo mais baixo;

4. Oferece prazos mais longos;

5. Faz a contemplação por sorteio e por lance;

6. A carta de crédito reajustável, com correção de valor que permitir que o bem possa ser comprado a qualquer momento da contemplação;

7. Em alguns consórcios, como o do Banco do Brasil, o bem não fica alienado.

 

Em caso de dúvidas de como fazer um consórcio para comprar uma quantidade maior de veículos, solicite o contato de um consultor especializado. Esses profissionais são treinados e qualificados para encontrar as melhores soluções em consórcio e ajudar na renovação da sua frota.

 

A CredPAgRN, correspondente oficial do Banco do Brasil, possui uma equipe qualificada pronta para lhe atender. Solicite uma consultoria gratuita aqui.

 

Solicite uma consultoria gratuita aqui

Tags:

Comments are closed.