O que são e como funcionam os correspondentes bancários?

correspondentes bancários

 

Está precisando realizar alguma operação de crédito ou contratar algum serviço financeiro, mas não sabe ao certo se os correspondentes bancários é a melhor opção? Entenda agora o que são e como funcionam essas empresas.

 

Muitas vezes nos deparamos com a necessidade de realizar alguma operação ou contratação de um serviço financeiro, como empréstimos ou consórcio, por exemplo, e não encontramos por perto uma agência bancária para realizar. Surge então como segunda opção os correspondentes bancários, localizados mais próximos a você além de oferecerem horários de atendimento diferenciado. Mas afinal o que fazem esses correspondentes autorizados?

 

O que são e como funcionam?

Os correspondentes bancários são empresas contratadas por instituições financeiras, como o Banco do Brasil, por exemplo, autorizadas pelo Banco Central para prestarem serviços de atendimento a seus clientes e usuários. Funcionam como agentes intermediários entre os bancos, instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central e os clientes.

 

Quais tipos de serviços oferecem?

Com o intuito de facilitar as operações diárias os correspondentes bancários autorizados oferecem diversos serviços, os mais comuns são:

* Abertura de conta.

* Recebimento e pagamento de contas no geral.

* Ordens de pagamento.

* Empréstimos.

* Solicitações de cartão de crédito.

* Financiamentos.

* Consórcios.

* Seguros.

 

É seguro realizar operações financeiras através de correspondentes bancários?

Sim! Os correspondentes autorizados são regidos pela resolução CMN 3.954 de 2011, disponível no site do Banco Central do Brasil. Porém a responsabilidade das operações realizadas é da instituição financeira que contratou o correspondente.

 

Segundo o Banco Central, os correspondentes devem informar ao público sua condição de prestador de serviço, com descrição dos produtos e serviços oferecidos, os telefones dos serviços de atendimento e de ouvidoria da instituição financeira contratante, por meio de painel visível, mantido nos locais onde seja prestado atendimento aos clientes e usuários, e por outras formas, caso necessário para esclarecimento do público.

 

A CredPagRN é um correspondente autorizado do Banco do Brasil, com ampla atuação em todo Rio Grande do Norte, possuindo a maior rede do estado com 16 pontos de atendimento. A instituição conta ainda com o respaldo do Conselho Monetário Nacional e autorização do Banco Central do Brasil.

_______________________________________________________

Clique no botão abaixo e solicite um dos nossos serviços.

Consultoria e simulação aqui

 

Comments are closed.