Como comprar um consórcio de maneira planejada?

consórcio investimento

 

O consórcio é o investimento mais indicado para quem deseja comprar um bem de maneira programada. Siga nosso passo a passo e aprenda!

 

Está pensando em comprar um carro, uma casa ou até mesmo fazer uma festa de formatura para seu filho, mas quer realizar esse sonho com calma, de uma maneira segura e planejada. O consórcio é a modalidade financeira mais indicada, pois com ele você consegue economizar e programar seus gastos sem nenhuma surpresa.

 

O consórcio funciona como uma poupança programada, onde o cliente pode retirar o bem no fim do contrato ou ser contemplado durante o plano através de sorteio. Existe também a possibilidade de retirar o bem a qualquer momento, para isso é necessário de um lance que possibilite a contemplação. Para quem ainda tem dúvidas sobre o que é ou como funciona essa operação de crédito, clique AQUI e saiba Tudo o que você precisa saber sobre consórcio.

 

A vantagem de comprar um consórcio planejado lhe possibilita programar financeiramente seus custos, e com antecedência escolher a data de aquisição do bem ou serviço. Sem a necessidade de contemplação rápida você não precisa se descapitalizar, e terá que dispor somente de uma parcela mensal, dentro de um prazo escolhido inicialmente na contratação do consórcio.

 

Se você deseja fazer um consórcio como investimento, confira nossos passos abaixo e aprenda a programar suas compras.

 

1º passo:

Escolha o valor da carta de crédito. O valor da carta deve ser condizente com o valor do bem ou serviço que você deseja comprar, assim não precisará se descapitalizar para complementar o valor do produto.

 

2º passo:

Escolha um prazo para seu contrato. O fim do seu contrato deve, de preferência, estar alinhado com a data prevista para compra. No caso de bens de alto custo, busque o prazo pela

durabilidade do produto que pretende adquirir ou por quanto tempo pretende permanecer pagando.

 

3º Passo:

Escolha uma parcela ideal. Escolha uma parcela que não comprometa sua renda e que lhe possibilite fazer outros investimentos. Consórcios são populares por serem mais econômicos e permitir através de uma pequena parcela, conquistar um bem tão desejado.

 

4º Passo:

Acompanhe as assembleias mensalmente. Nas assembleias você ficará informado sobre quais cotas foram contempladas e qual os valores dos lances ofertados pelos outros participantes, possibilitando-lhe oferecer um lance vencedor quando necessário, para contemplação de sua cota.

 

A flexibilidade é mais uma vantagem do consórcio, permitindo em qualquer momento, a antecipação de parcelas para diminuir o valor ou o prazo do seu consórcio. Você também pode aderir a um consórcio com um grupo já em andamento, e contratar um plano com um prazo menor. E se por acaso houver desistência você pode transferir a cota para terceiros ou ainda optar pela troca de bem.

 

Ainda tem com dúvidas sobre o consórcio? Precisa de ajuda?

Clique no botão abaixo, e solicite uma consultoria especializada em consórcio.

 

Consultoria e simulação aqui

Comments are closed.