6 dicas imperdíveis para ter uma avaliação justa do seu carro usado

avaliação de carro

 

Como obter uma avaliação justa de um carro seminovo? Hoje damos algumas dicas necessárias para você ter sucesso na avaliação do seu carro usado.

 

Um carro usado pode servir de entrada para um carro novo. Aliás, é o caminho tradicional para muitos brasileiros. No entanto, uma questão incomoda alguns interessados em trilhar esse percurso: como obter uma avaliação justa de um seminovo?

Embora pareça difícil, não se trata de uma tarefa complexa, pois com atitudes simples, você vai ter mais informações para melhorar a avaliação do seu veículo e, consequentemente, reduzir os valores a serem pagos no carro zero quilômetro.

 

1. Tabela Fipe

Trata-se da principal referência para estabelecer preços médios de veículos no cenário nacional, servindo de parâmetro para negociações. Se você quer saber se o seu seminovo está sendo avaliado de forma justa, conheça os valores da Tabela Fipe. Neste link, é possível checar a média dos principais modelos de veículos comercializados no país.

 

2. Preço de revenda

Em geral, uma revendedora ou concessionária vai reduzir em média 20% o valor da Tabela Fipe, a fim de obter lucro com os custos de manutenção, mão de obra e estocagem do veículo. Portanto, se o seu veículo está com a manutenção em dia e você pode fazer essa comprovação, há margem para uma melhor negociação.

 

3. Faça o dever de casa

Anúncios em jornais, folders, promoções na internet usadas pelas lojas escolhidas ou concorrentes… Tudo isso pode ser usado como argumento para melhorar o valor obtido pelo seu veículo. Recorte, imprima e guarde essas informações para usar no momento certo.

 

4. Visite ao menos 3 lojas

Na terceira visita, você vai conhecer o discurso de quem avalia o seu automóvel e saber os critérios que alteram o valor. Ao ter conhecimento desse tipo de detalhe, você pode comandar a negociação com as informações certas.

 

5. Quer vender para comprar? Aproveite o momento!

Em vez de entrar na loja dizendo que gostaria de vender um automóvel, diga que pretende comprar um veículo. Ao escolher o modelo, informe que pretende usar o seminovo como parte do pagamento. Dessa forma, o vendedor fica mais interessado em uma negociação mais atrativa do que se você entrar na loja dizendo apenas que gostaria de negociar seu usado.

 

6. Ofereça segurança

Cada caso é um caso, mas contar com um laudo assegurando de que o veículo não foi batido e está com a manutenção em dia pode resultar em um aumento do valor de avaliação, justificando o investimento feito nessa perícia anterior. Esse tipo de serviço existe nas principais cidades do país e pode ser uma possibilidade para você.

 

Está interessado em aproveitar o valor do seu seminovo para reduzir os custos do zero quilômetro? A CredPagRN oferece consultoria em consórcios e pode te ajudar a encontrar seu negócio adequado, além de lances ideais para retirar o bem de forma imediata!

 

Consultoria especializada em consórcio aqui

Tags:

Comments are closed.