7 dicas para economizar na viagem dos seus sonhos

consórcio para viagens

Nada melhor do que conhecer os países desejados de maneira segura e inteligente

 

Planejar a viagem dos sonhos é uma delícia, mesmo com tantas etapas a percorrer: escolher o local, buscar por hotel, pesquisar passagens, ver as opções de passeios… A lista é grande e até a arrumação das malas tem muito chão para percorrer.

Com isso criamos muita expectativa, e aguardamos ansiosos para desfrutar dessa experiência. Por isso, para viajar tranqüilo e não ter surpresas, um planejamento financeiro é fundamental! Veja uma lista com sete dicas para você economizar na sua viagem e se divertir sem preocupação.

 

  1. Pesquise tudo!

Faça pesquisa de tudo mesmo! Além da tradicional pesquisa por hospedagem e passagem, pesquise rotas diferentes até seu destino, atrativos turísticos, culinários e culturais. Aprenda um pouco sobre os costumes, tradições do lugar escolhido e sobre a língua – aprenda, por exemplo, a dizer um “oi”, um “obrigado” e “por favor”.

 

  1. Faça um mochilão!

Para quem tem espírito aventureiro, o mochilão é uma das maneiras mais baratas de viajar e de conhece vários lugares ao mesmo tempo. Procure por blogs e sites voltados para esse tipo de viagem como: http://mochilaotrips.com e http://www.mochileiros.com.

 

  1. Proteja-se dos imprevistos

Inúmeras circunstâncias podem alterar a programação da sua viagem, como, por exemplo, se o destino escolhido são os Estados Unidos, as flutuações do dólar devem ser acompanhadas. Fique de olho nas cotações para não perder dinheiro, principalmente se precisar trocar de moeda.

 

  1. Pegue indicações

Procure pessoas que já tenham visitado o destino escolhido para colher dicas de passeios, restaurantes e locais para conhecer. Muitas vezes essas indicações valem ouro e são muito bem aproveitadas. Pegue também, indicações online em fóruns de viajantes. Toda dica é válida!

 

  1. Organize bem as suas malas

Parece besteira, mas uma mala bem organizada e com a quantidade de roupas certas pode te livrar de um excesso ou extravio de bagagem. Já ouviu o termo “menos é mais”? Pois bem. Leve o essencial e não esqueça do espaço para as lembranças.

 

  1. Crie um Roteiro

Faça um roteiro da sua viagem e programe todo o seu dia. Destaque os lugares que pretende conhecer e os restaurantes onde irá almoçar e jantar. Utilize um mapa ou GPS para interligar os pontos e faça o planejamento de acordo com a proximidade deles.

 

  1. Use uma planilha

Uma boa planilha no excel pode te ajudar a organizar toda viagem, nela você poderá incluir o cronograma geral e os roteiros diários, além é claro, de programar e controlar os gastos, como hospedagem e passagens. Para facilitar sua busca disponibilizamos abaixo uma planilha exclusiva da CredpagRn.

Download da planilha para organizar viagens

 

Dica Bônus!!!!!!!

Faça um consórcio! Exatamente. Você pagar por sua viagem e ainda economizar. Todos os meses, no consórcio, uma pessoa é contemplada ou é possível oferecer lances para retirar o serviço de forma antecipada. Dependendo da disponibilidade, é possível oferecer lances mais atrativos, aumentando a chance de adiantar a viagem.

 

Ficou interessado e quer saber como funciona? Venha conversar com a gente! Por meio de um consórcio, você pode conhecer lugares incríveis. Uma consultoria em serviços financeiros poderá te ajudar a identificar qual o valor ideal de lance para garantir a sua viagem no prazo possível.

Solicite uma consultoria gratuitamente abaixo.

Consultoria gratuita aqui

Tags:

Comments are closed.